Palestra: Responsabilidades trabalhistas

Não são poucos os empresários que começam o seu negócio sem ter a real noção de tudo que envolve uma empresa e suas responsabilidades trabalhistas. Muitas vezes, por um pequeno descuido ou por desconhecimento, os mesmos podem sofrer com processos que poderiam ter sido evitados se as precauções fossem tomadas. São inúmeros os exemplos de empresas de grande, médio e pequeno porte que respondem judicialmente por questões que envolvem o trabalhador. As reclamações são por vários fatores como o não pagamento ou depósito do FGTS, segurança no trabalho entre outros.

No dia 05 de julho, em parceria com a SG Advogados, a ACIAI trouxe para dirimir as dúvidas dos empreendedores no assunto supracitado, o advogado Bruno Salla, que atua a mais de 10 anos no ramo empresarial. O evento aconteceu no auditório da associação às 19h.

Vários assuntos foram discutidos como ‘a distinção entre empregado e empregador’, ‘o poder diretivo do empregador’, ‘as obrigações do empregador (contratuais, Convencionais e Autônomas)’, ‘o ambiente de trabalho (insalubridade)’, ‘Assédio sexual e Moral’, ‘a discussão entre responsabilidade objetiva e subjetiva do empregador’.

A associação entende que palestras com esse teor ajudam os empresários a lidarem com tais questões jurídicas e melhoram a relação empresa trabalhador.


Informativos

Capa

Edições anteriores

Agenda

Logo Boa Vista
Logo