Educação Financeira – Dicas de compras Dia das Mães

DIA DAS MÃES NA BOA !

Determine o orçamento

O primeiro passo é decidir quanto é possível gastar no Dia das Mães deste ano. Para isso é preciso organizar suas finanças, e você encontra uma boa ajuda nesta tarefa com nosso modelo de planilha de orçamento doméstico (baixe e experimente)[link para incluir no “baixe e experimente” https://www.consumidorpositivo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Planilha-Or%C3%A7amento-Domestico.xlsx]

Pesquise preços

Antes de sair de casa para comprar presente, pesquise preços, promoções e itens similares ao desejado. Pesquisando com antecedência, você garante preços melhores.

Compras online

Se optar por comprar pela internet, faça com antecedência para garantir a entrega até o Dia das Mães. Além do prazo determinado pela loja, calcule alguns dias a mais: como nesta época o movimento aumenta, pode ocorrer atraso na entrega.

Parcelamentos

Se possível, evite comprometer o orçamento com parcelamentos de longo prazo. Veja se dando um valor de entrada ou se pagando à vista tem possibilidade de desconto.

A união faz a força

Se tiver irmãos, que tal reunir todos para a compra de um único presente? Conversem e escolham um item que agradará em cheio a mamãe. Fazendo isso é possível dar algo um pouco mais caro e que ela esteja desejando, sem que fique pesado para ninguém.

 

Quer saber mais sobre finanças pessoais? Curta nossa página no Facebook e fique com a vida numa Boa!