Lançamento AED (Aviso Eletrônico de Débito)

LANÇAMENTO (AED) AVISO ELETRÔNICO DE DÉBITO

Aviso Eletrônico de Débito (AED), da Boa Vista, aumenta em 30% a recuperação das dívidas num período de 30 dias; com validade jurídica, comunicado via e-mail é mais uma alternativa para aumentar a eficiência da notificação.

A partir de junho, os consumidores inadimplentes passarão a ser notificados de uma forma diferente e moderna. A Boa Vista SCPC passará a enviar por e-mail o Aviso Eletrônico de Débito (AED) a todos os inadimplentes inclusos em sua base de dados.

Com a mudança no sistema, o processo ficará assim:

1º) O inadimplente é notificado, por e-mail, com o aviso eletrônico (AED);

2º) Não havendo possibilidade ou confirmação de entrega do AED, a Boa Vista enviará a carta padrão, pelos Correios.

 

 O QUE MUDA NO OPERACIONAL PARA SUA EMPRESA?

Nada. Continue incluindo os inadimplentes da mesma forma no banco de dados do SCPC. A plataforma faz automaticamente todo o processo: notificação AED e notificação por carta (quando necessário).

TEM CUSTO?

Continua com o mesmo sistema que já é realizado, o serviço continua com o custo tanto o  AED, quanto carta padrão. A cobrança acontece quando é feita a inclusão do registro , podendo ser incluso até 6 registros do mesmo CPF ou CNPJ no mesmo dia. Reforçando que a cobrança é feita apenas uma vez, se o sucesso for pelo AED ou pela Carta.

 EM QUAL E-MAIL O INADIMPLENTE RECEBERÁ O AVISO?

No endereço que consta no banco de dados da Boa Vista, independentemente de sua empresa ter ou não fornecido um e-mail na inclusão do SCPC.

 

NOTIFICAÇÃO AUMENTA A RECUPERAÇÃO EM 30%

A implantação do AED visa modernizar e reforçar as comunicações de inadimplência, aumentando a eficiência na recuperação de crédito. Segundo a Boa Vista, o comunicado enviado via e-mail apresenta taxas de recuperação cerca de 30% maiores na comparação com a carta. Isso acontece por vários fatores:

- Reduz o prazo de entrega do comunicado;

- Elimina o impacto de atrasos por eventuais greves e atrasos dos Correios;

“É a modernidade que chegou para facilitar o diálogo entre os dois lados do balcão – credor e devedor. O AED é enviado via e-mail seguro diretamente para a caixa de correspondências eletrônicas de quem tem pendências em aberto”, destaca Alexandre Xavier, Diretor de Produtos Clássicos da Boa Vista SCPC.

 

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AED:

A Boa Vista opera com esta nova tecnologia há quatro anos

Quando o comunicado vai por e-mail, a recuperação dos valores é de cerca de 65% no prazo de 30 dias;

Pesquisa realizada pela Boa Vista mostra que 50% dos entrevistados preferem ser avisados sobre uma possível restrição por e-mail; já 14% preferem ser avisados por SMS. “O AED serve como um lembrete. Ele reitera ao consumidor que o não pagamento da dívida pode causar a negativação do nome e por isso a importância de quitar a pendência financeira.”

O AED tem validade jurídica e é reconhecido pela legislação brasileira

O aviso eletrônico possui carimbo de tempo sincronizado com a hora oficial brasileira, o que permite a rastreabilidade das mensagens com as evidências por IP, data e hora de entrega e abertura.

A empresa credora consegue acompanhar quem recebeu, qual e-mail voltou, e assim estabelecer uma ação para estes casos. “O AED tem assinatura digital, conferida por um certificado digital Pessoa Jurídica, fundamental para garantir a integridade da informação. Ele protege contra alterações na documentação original no intervalo de tempo entre a assinatura e envio e a consulta ao arquivo, o que atende a todos os requisitos legais e de prova”.