11 Set 2020 | 00:00HRS

ACIAI participa de LIVE da Escola Estadual 'Cesarino Borba'


Por Renato Evangelista - ACIAI

Com transmissão ao vivo pelo Facebook, a Escola Estadual 'Cesarino Borba', promoveu ontem, quinta-feira, 10, às 15h, uma live denominada 'FEIRA CULTURAL VIRTUAL'. Com participação de vários profissionais, entre eles Eliane Raetano representando a área da vigilância sanitária do município, Luis Paulo Zabin representando a escola SENAI, entre outros, professores e pessoas envolvidas com ações importantes para o desenvolvimento da escola, foi  debatido o atual cenário da crise sofrida devido a pandemia da covid-19. A ACIAI participou da conversa com Renato Evangelista, jornalista e responsável pela área comercial da entidade. A associação, desde o primeiro momento, ainda que pega de surpresa, como aconteceu com o mundo todo, buscou abrir imediatamente um diálogo com a prefeitura municipal para acompanhar de perto as ações para conter a crise. Buscou também criar campanha de incentivo ao comércio local, inclusive lançando um vídeo de apoio aos lojistas com caráter otimista apesar do momento difícil que se encontrava. Apoiou a Campanha para fomentar os pedidos por Delivery através da plataforma pede pelo zap, e essencialmente manteve seus associados informados através de suas redes de comunicação. Produziu algumas Lives próprias levando profissionais a discutirem temas pertinentes ao comércio e industria naquele momento.

Com a reabertura do comércio, e um 'certo' arrefecimento da pandemia, mas acreditando que ainda estamos nela, a associação continua trabalhando para fomentar o comércio. O otimismo aos poucos tem voltado e o empreendedor corre para diminuir os impactos da crise.

Outros profissionais expuseram seus pontos de vista, cada um demonstrando suas experiências e realidades. A conversda foi muito produtiva e serviu para os alunos refletirem sobre o momento. A conversa foi conduzia pelo Professor Martinho.

tags: live, cesarino borba, crise, debate

Voltar