02 Fev 2022 | HRS

Após um ano, Open banking ainda é desconhecido pelos brasileiros


Após um ano, Open banking ainda é desconhecido pelos brasileiros.

Até agora, 3,3 milhões de correntistas autorizaram o compartilhamento de dados entre bancos, número ainda pequeno diante do total da população bancarizada, que supera 180 milhões.

Com a promessa de criar um "shopping financeiro" personalizado para cada cliente, o open banking, compartilhamento entre os bancos de informações dos clientes, completa um ano nesta terça, 1/02, com a missão de conquistar o público.

Até o fim de janeiro, o Banco Central (BC) contabilizava 3,3 milhões de consentimentos para compartilhamento de dados, passo essencial para os consumidores desfrutarem de melhores condições no relacionamento financeiro. O número ainda é pequeno diante do total da população bancarizada no Brasil, superior a 180 milhões, segundo dados informados pelas instituições financeiras ao BC.

Desde agosto, a população já pode compartilhar seus dados bancários com outros bancos e fintechs, além daqueles com que têm relacionamento. A ideia é aumentar o volume de informações no sistema financeiro, de modo que as instituições possam ofertar produtos e serviços personalizados para os clientes, com melhores taxas e menor risco.

LEIA MATÉRIA:

Fonte: Diário do Comércio

tags: ACIAI, -Dcomércio, Notícia

Voltar