27 Jul 2020 | HRS

Movimento Pede pelo Zap renova nome para Pede Por Perto


Por Renato Evangelista - ACIAI

O Pede Por Perto chega com muitas novidades para mais de 20 mil lojas e empreendedores de todo o País, que agora possuem uma área exclusiva onde podem receber contatos dos seus clientes por todas as redes sociais e não apenas pelo WhatsApp. Segundo levantamento, as categorias mais pesquisadas são as de alimentação (lanchonetes, alimentação saudável e restaurantes), variedades e vestuário. A plataforma já conta com mais de 130 mil pessoas que entraram em contato com os pequenos negócios em apenas 60 dias de existência. Na plataforma, o consumidor tem acesso a todos os dados do vendedor e para entrar em contato, basta clicar no ícone do melhor canal de comunicação para ser redirecionado direto para o WhatsApp, Instagram, Facebook ou se preferir pode ligar para o estabelecimento. Tanto o cadastro do empreendimento quanto a busca são gratuitos. O cliente combina a demanda diretamente com o fornecedor, inclusive a melhor forma de pagamento e de entrega. Agora, além do WhatsApp, as lojas cadastradas poderão divulgar suas mídias sociais na plataforma A plataforma não se responsabiliza pelas transações. O Pede Por Perto resgata o advento das listas telefônicas, populares até os anos 90, nas quais era possível encontrar o contato de qualquer fornecedor da cidade. No início da quarentena, circularam planilhas colaborativas com os dados dos fornecedores locais, mas agora, com a iniciativa, o encontro entre cliente e profissional foi facilitado. O consultor e palestrante especialista em vendas, Fred Rocha, é o idealizador da startup. Para ele, a iniciativa permite que empresas que ainda não tem presença digital possam ser encontradas pelo público. “Estamos encurtando o caminho entre consumidores e os micro e pequenos negócios brasileiros, que não têm caixa para investir em marketing digital para aparecer nessa crise”, afirma o especialista. O serviço tem criado também páginas exclusivas para centros comerciais populares do Brasil, como Mercado Central de Belo Horizonte; ou o bairro Bom Retiro, em São Paulo. Além disso, o Pede Por Perto também disponibiliza cartaz com QR codes com o contato da empresa, para que sejam fixados nas portas de seus estabelecimentos. Em Iracemápolis, a ACIAI é a embaixadora da iniciativa e para acessar o serviço é só acessar o site www.pedeporperto.com.br

tags: Delivery, pequenos negócios, comércio

Voltar