03 Fev 2022 | HRS

Vendas do varejo paulistano crescem 12,3% em janeiro, na comparação interanual


Vendas do varejo paulistano crescem 12,3% em janeiro, na comparação interanual.

Segundo a ACSP, no início de 2021 o comércio da cidade de São Paulo enfrentava restrições por causa das medidas de controle da pandemia, o que explica a alta expressiva.

As vendas do varejo da capital paulista aumentaram 12,3% em janeiro, na comparação com igual mês de 2021. A informação faz parte do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), divulgado nesta quarta-feira, 2/02.

O resultado, de acordo com análise de Marcel Solimeo, economista da ACSP, está diretamente relacionado com o fim das restrições às atividades econômicas. Vale lembrar que o comércio ficou parcialmente fechado e limitado em seu atendimento ao público ao longo dos três primeiros meses de 2021. 

“No ano passado ainda havia incertezas por causa da covid e o comércio passava por restrições. Este ano, o cenário já é diferente”, diz o economista.

A ACSP também aponta que a Sampa Week, semana de promoções do comércio paulistano, ajudou a estimular as vendas de início de ano. O evento aconteceu entre os dias 22 e 30 de janeiro. No ano passado, nesse período, parte do comércio estava fechada.

LEIA A MATÉRIA:

Fonte: Dcomércio.com.br

tags: ACIAI, Notícia, dcomércio

Voltar